quarta-feira, 21 de março de 2012

Orações Básicas do Católico

Abaixo deixo as orações básicas do dia a dia de quem quer louvar a Deus, honrar Maria e o Santo Anjo

GLÓRIA: 
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém

 SANTO ANJO:
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina; sempre me rege, me guarde me governe, me ilumine. Amém

CREDO:
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

PAI NOSSO:
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

AVE-MARIA:
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

SALVE RAINHA:
Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

ANGELUS:
O anjo do Senhor anunciou a Maria, e Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave-Maria...
Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra.
Ave-Maria...
E o verbo divino se fez carne e habitou entre nós.
Ave-Maria...
OREMOS: Infundi, Senhor, nós vos suplicamos a vossa graça em nossos corações, para que nós, que pela anunciação do anjo, cheguemos ao conhecimento da encarnação do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelos merecimentos de sua paixão e morte de cruz sejamos conduzidos à glória da ressurreição pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Glória ao Pai... (3 vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário