Sempre que pedimos a Deus diretamente ou através da intercessão de um santo Deus escuta, mas age no tempo Dele concedendo a graça solicitada se realmente for pro nosso bem. Sempre que pedimos a Nossa Senhora ou a algum Santo, nós sabemos que quem concede a graça é Deus na verdade, e quando pedimos algo a um santo é para que este santo, que tem um mérito que nós não temos, leve nossa solicitação para Ele próprio, nosso Deus e Senhor.
Deus Pai é o nosso grande criador e Ele quem cuida de nós acima de tudo e todos, qualquer pedido feito a Ele (direta ou indiretamente pelos santos) com coração aberto e sem orgulho é válido, mas a melhor forma de pedir algo é a seguinte:
"Meu Deus Pai Todo Poderoso e Amoroso, em o nome de Teu Filho Jesus e do sangue derramado por ele para nos redimir na cruz, e também pedindo a intercessão de Nossa Senhora, São José (e/ou ....... - outro santo) eu faço o seguinte pedido ao Senhor (.........).
E que o Espírito Santo me ilumine para ver sempre o quê e de que modo pedir e principalmente para sempre aceitar a vontade de Deus acima da minha.
Amém !!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário