terça-feira, 15 de agosto de 2023

Importância de Receber Comunhão na Boca

Orientações importantes sobre o comportamento na Sagrada Comunhão e dentro da Igreja e diante do Sacrário

Perguntamos o seguinte: 

você se considera digno de levar Deus com as mãos? 
Você sempre tem mãos limpas? 
Você acha importante respeitar a opinião de Jesus a esse respeito ou isto é uma decisão pessoal de cada fiel ? 

Jesus promete aos que não recebem a sagrada Comunhão em mãos as seguintes promessas: 

 1.- Para aqueles que não recebem nas mãos o meu próprio corpo, sangue, alma e divindade, prometo preenchê-los com as minhas bênçãos nas mãos, no coração, na alma e em todo o seu ser.

 2.- Prometo-lhe muito mais graças na vida terrena e as consequentes maiores garantias de salvação e aumento da Glória essencial e acidental, por toda a sua vida eterna Comigo no Céu 

 3.- Eles me sentirão em comunhão, em todo o seu ser e com tanta plenitude, que o desejo natural de me tocar será removido. 

 4.- Se você o fizer, receberá grandes graças de Mim e grandes benefícios para toda a sua casa. 

 5.- Prometo aos que fazem o que mais desejo, poder especial nas mãos contra os inimigos da alma; e para muitos darei dons de cura. 

 6.- Prometo que, se você o fizer com perseverança, entrará em tudo com maior intensidade, para buscar apenas a Minha maior Honra e Glória, e eu te louvarei especialmente, por toda a eternidade. 

 7.- Eu concederei àqueles que, pelo amor de cumprir todos os meus desígnios, não Me receberem em suas mãos, por maior adoração, humildade e santo respeito, o dom de discernimento de espíritos com maior intensidade. 

 8.- Seus nomes serão escritos especialmente em Meu Coração, sim, para me dar maior prazer, eles têm comunhão na boca e não na mão. 

 9.- Prometo aumentar todas as suas virtudes, como recompensa por essa maior humildade que nunca acredita que estejam limpa as próprias mãos para me tocar. 

 10.- Prometo que você espalhará fielmente Minha Doutrina e vencerá mais facilmente todos os tipos de tentações. 

 11.- Aqueles que Me recebem na boca e não na mão não afastarão de Mim as almas, se o fizerem com a devida reverência, e viverão assim durante cada um dos dias de suas vidas. 

 12.- Prometo que não terão a porta fechada para o Meu Amor, aqueles que, por afeição pelo Meu prazer, Me confortam, sempre Me recebendo na boca e nunca na mão. 

 13.- Se você assim perseverar em me agradar mais, tendo comunhão em sua boca, prometo que só trabalhará através do Meu Coração, com o Meu Coração, no Meu Coração, pelo Meu Coração Divino. 

 14.- Prometo àqueles que Me honram desta maneira, que sejam ouvidos de maneira muito intensa e agradável pelo Meu Coração. 

 15.- Se nisto tão importante para Mim, eles Me dão o maior prazer, sempre gostam, para o Meu Amor, de seguir os Meus movimentos Divinos, e eu os recriarei especialmente, como prova do Meu prazer pelo fato de sempre receberem comunhão na boca e nunca na mão. 

 16.- Isso sempre fará muito mais bem às almas; por outro lado, aqueles que insistem em me levar, na mão, serão endurecidos em muitas coisas em relação à Minha Vontade, e obscurecidos sobre o Meu Próprio Prazer, Minha Própria Pregação e Meu Próprio Magistério. 

 17.- Ao contrário dos que tremem nas mãos e não tocam a Forma Sagrada Consagrada, preparem-se especialmente em todo o seu ser.  Ao me receber em comunhão, peça-Me que seja Apenas Eu e nada eles: prometo a graça de Em breve, para alcançar a mais alta perfeição cristã, buscarão o Meu Rosto com mais amor, se esquecerão mais facilmente, sempre terão Meu Coração consolado por esse gesto, receberão maiores luzes celestiais e terão maior alegria do Meu Coração para todo o sempre. 



 Prometo a quem espalhar essas promessas 

 1.- O dom do conhecimento dos corações. 

 2.- Eles alcançarão a glória exaltada no céu.

 3.- Eles terão uma vida espiritual longa, embora nem sempre material, mas em alguns anos, como se tivessem vivido muitos anos de santidade. 

 4.- Darei grandes bênçãos à sua família. 

 5.- Quanto mais eles os espalham, mais eu vou derramar sobre eles.

 6.- Farei você se sentir inefavelmente, em uma crescente plenitude. 

 7.- Não permitirei que empreendam as empresas, se não forem do meu agrado. 

 8.- Vou colocar no seu caminho Luz Suficiente para que Comigo, em assistência abundante, evite o mal e não apenas faça o que é bom, mas também o que mais Me agrada. 

 9.- Agradeço ainda mais, incontáveis ​​se você os espalhar com fervor: considere uma grande omissão não divulgar minhas promessas. 

"Não há nem 10 nem 20 os carrascos que destroem o Meu Corpo; há muitas mãos que machucam o Meu Corpo recebendo a Comunhão na mão; a obra sacrílega de Satanás. 
 "Prometo a quem reza pelos Meus sacerdotes a remissão de todos os castigos temporários devidos, não haverá purgatório para aqueles que sofrem por causa de padres mornos, mas paraíso imediatamente após o último suspiro". 
 "Enquanto o homem tiver um momento da vida, ele ainda terá tempo para recorrer à Misericórdia e pedir perdão ... Escute bem, se você tiver um segundo de vida, aproveite-o, porque nele você pode ganhar a vida eterna." (Jesus em "A Paixão", ditado a Catalina Rivas, vidente estigmatizada. Imprimatur: Mos. René Fernández, Arcebispo de Cochabamba. Bolívia) Cortesia de Estela Marta Castelli, Hilda Soto e Josep Puig. 

 Algumas regras simples: 

Comunhão na boca, mesmo sendo permitido receber comunhão na mão: é um dogma de fé que Jesus esteja em cada migalha com aparência de pão a olho nu e, ao se comungar na mão, há um risco maior de cair e ser pisoteado. 

Pelo amor de Cristo, tente preferir as missas onde elas usam uma bandeja de comunhão e onde são purificadas imediatamente após a distribuição da comunhão. Comunhão das mãos do sacerdote ou diácono (eles são consagrados e mais "aptos" a tocar o Sacramento), a menos que seja uma missa de massa (cf. Redemptionis Sacramentum). 

Se Ele estiver presente no sacrário (luz vermelha ao lado do tabernáculo indica Sua presença) ou Jesus Sacramentado passa (as freiras de Madre Teresa de Calcutá sempre tocam um sino e outra avança com uma vela): ajoelhe-se com os dois joelhos (por exemplo, na Santa Comunhão). 

Se alguém não recebe a Comunhão de joelhos (postura ideal), um arco na cabeça ou genuflexão é OBRIGATÓRIO logo antes de receber a Comunhão (quando está diante de Cristo). 

Se alguém passa na frente de um altar (onde em cada consagração é derramado o Sangue de Cristo): reverência abaixando a cabeça 

Antes das estações da cruz ou imagem de um santo: genuflexão 

Ao entrar em uma igreja onde o Santíssimo Sacramento não está à vista (por exemplo, em uma capela lateral): coloque água benta (se houver) para limpar seus pecados veniais e esteja apresentável perante o Senhor e se cruze. 

Dentro da Igreja, você NÃO deve realizar nenhuma atividade, exceto orar: "Minha casa será chamada casa de oração" (Mt 21,13). Nem fale, nem coma, nem fume, nem responda a pequena mensagem do telefone celular ou tablet, nem brinque com as crianças (você pode lhes dar algo para se divertir), apenas oração. 

Se você encontrar uma pessoa orando longe da capela do Santíssimo Sacramento, ore por ela e diga-lhe humildemente: “aqui é como falar ao telefone com Deus, ali está face a face. Se você vai visitar um amigo, você fica na sala enquanto ele espera por você na sala de jantar? Lá, Ele os abençoará mais com os raios que saem do seu coração. 
Onde Jesus está, há Maria. Maria também está na Eucaristia, e é melhor orar lá do que diante de uma imagem distante. 

Se durante a missa os jovens (ou seus filhos) permanecerem do lado de fora, ore com dor por eles e diga-lhes com humildade: isso não é cumprir o preceito de domingo (pecado mortal). Em um casamento, a missa, a noiva não é deixada de fora (pelo menos alguém que ama o noivo) e nós, a igreja, somos a noiva de Cristo. Já que estamos falando de um casamento: vejamos como nos preparamos para um casamento e como nos preparamos para a missa, que é muito mais que um casamento, é o nosso casamento. Pontualidade (para obter mais graças, é melhor prepará-lo com antecedência, lendo as leituras e rezando o Rosário em frente ao Santíssimo Sacramento). Modéstia e elegância em roupas (calças e saias longas, roupas largas, calçados adequados, barbear limpo, etc.). Ficar para cumprimentar o Noivo (pelo menos 10 minutos após receber a Comunhão, que é aproximadamente a duração da presença real dentro do comungante). 


 Fonte: https://oracionesydevocionescatolicas.com/comunion_mano.htm

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário