quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

O Escudo do Sagrado Coração de Jesus

    O Escudo do Sagrado Coração de Jesus tem uma origem profundamente espiritual e está associado à devoção ao Coração de Jesus. Vou compartilhar com você a história por trás desse símbolo sagrado:

      Em 1673Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu várias vezes a Santa Margarida Maria Alacoque, uma freira da Ordem da Visitação. Durante essas aparições, Jesus transmitiu uma mensagem especial a ela. Ele pediu que fossem confeccionados escudos com a imagem do Seu Sagrado Coração. Esses escudos deveriam ser colocados nas casas das pessoas e também serem carregados por elas como uma proteção contra os perigos cotidianos.

    Santa Margarida Maria Alacoque, obedecendo à revelação divina, compartilhou esse desejo com outros devotos. Assim, nasceu o costume de portar o “Detém-te” do Sagrado Coração de Jesus, uma prática incentivada por essa santa devota. O “Detém-te” é um poderoso escudo providenciado pela Divina Providência para nos proteger dos inúmeros perigos que enfrentamos diariamente. Ele pode ser carregado no bolso, na carteira, na mochila ou junto a fotografias de quem amamos.

    Beato Pio IX concedeu aprovação definitiva à devoção do “Detém-te”, afirmando: “Vou benzer este Coração, e quero que todos aqueles que forem feitos segundo este recebam esta mesma bênção”. Além da promessa de Nosso Senhor, o Papa Pio IX estendeu sua bênção vitalícia a todos esses escudos. Inicialmente, o uso desse escudo foi concedido apenas aos conventos da Visitação, mas a Venerável Ana Magdalena Rémuzat contribuiu para a disseminação dessa prática.

    Há também uma história extraordinária de proteção associada a esse escudo. Em 1720, uma grave epidemia ameaçava a cidade de Marselha. Com a ajuda de suas irmãs, Ana Magdalena confeccionou milhares de Escudos do Sagrado Coração, distribuindo-os pela cidade. Como resultado, a epidemia cessou como por milagre, protegendo aqueles que carregavam o escudo e proporcionando auxílio extraordinário aos afetados. Essa tradição se espalhou por outras cidades e países.


Oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus -  para pedir proteção contra doenças e epidemias e tudo que nos faz mal !!!

Alto! Detenha-se, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!

Alto! O coração de Jesus está Comigo. Venha a nós o Vosso Reino.



Referência:

Oração do Escudo do Sagrado Coração contra pandemias e epidemias (cancaonova.com)

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário