segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Medo de Amar Excessivamente Nossa Senhora

        Ouvi há alguns dias atrás um padre falando que havia se arrependido muito, pois por medo de deixar Jesus em segundo plano ele havia deixado esfriar sua devoção à Santa Virgem Maria -  mãe do Senhor e nossa. Não podemos culpá-lo por tal erro uma vez que muitas pessoas piedosas também tem escrúpulos em prestar culto à Maria por medo de estarem deixando Jesus sem Sua devida reverência.  Quero deixar aqui uma série de reflexões para assegurar a quem tiver tal dúvida, afirmando que quanto mais amarmos Maria melhor ...

1 - Se temos um amor imenso por nossos filhos ou esposa (marido), dando a vida por eles e lutando dia a dia por eles, falando horas todo dia e vivendo com e por eles isto não quer dizer que não podemos ter um amor maior a Deus, nem que não reconhecemos o Senhor como nosso único Deus, e não é porque alguém se dedica para sua família que não pode ter como objetivo maior servir a Deus. Agora muitas vezes alguém pode pensar que ao falar ou rezar para Maria está deixando Jesus de lado, ou seja, falar com humanos pode mas Maria não. Se no meu coração eu reconheço que Jesus é Deus e, portanto,  nosso objetivo maior, e eu quando falo com Ela reconheço que Maria é a maior representante Dele e eu tenho como sentido único servir seu Divino Filho, por intermédio Dela, está tudo certo !!!

2 - Eu só amo Maria por causa de Jesus, não o contrário. Ou seja eu amo Maria porque Jesus me deu Ela como mãe no calvário, onde Ele fez a primeira consagração nossa a mãe quando disse a João (representando todos nós) : "-Ao ver Sua Mãe e junto d’Ela o discípulo que Ele amava, Jesus disse à Sua mãe:” ‘Mulher, eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí a tua Mãe’ "(Jo.19, 26-27). Se não existisse Jesus Nossa Senhora não seria nossa mãe, portanto se eu amo Ela é por causa de Jesus. O objetivo de amar Maria é que se eu amo e sirvo a Ela eu estou servindo a Jesus prioritariamente, pois Ela direciona todo meu amor para Ele, pois Ela é Mãe, nos ama e cuida muito mas também e primordialmente é Serva de Deus, uma vez que Ela e eu póoprio sabemos que Jesus que é Deus e o objetivo final de tal amor e nunca Ela mesma.
      Cito mais um exemplo: se eu tenho um diretor de uma empresa que me contratou e é meu chefe maior, mas tenho um gerente menor muito bom, que eu respeito e convivo mais diretamente, eu tento de tudo a fim de agir bem na empresa para o gerente ver e falar para o diretor. Claro que o diretor sabe de tudo que se passa na empresa, inclusive minhas boas ações, mas se o gerente que eu tenho contato e que é reconhecidamente mais capacitado e experiente, e fala bem de mim ao diretor isto tem um maior peso, sem dúvida. Se eu ajo bem na empresa o objetivo não é somente agradar o gerente mas principalmente o chefe maior e fazer a empresa crescer, mas se o gerente que o próprio diretor me deu para andar comigo todo dia é meu amigo e gosto muito dele, isto não  desmerece em nada o respeito e admiração maior que sinto pelo diretor ou pelo presidente supremo da empresa, que eu sempre reconhecerei como chefe maior e superior ao gerente.

3 - Tudo faz parte do plano de Deus, mesmo antes de toda criação.
     Na Bíblia Sagrada consta no primeiro livro: (Gênesis 3 : 15) "-Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." e no último (Apocalipse - 12 :1) "-Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas" e também (Apocalipse - 12 :5) "- e ela deu a luz um filho varão, que há de apascentar todas as nações com vara de ferro." Ou seja desde o princípio até o fim Ela estava nos planos de Deus para a humanidade. Para alguns evangélicos a mulher a que o texto se refere não é Maria, mas com a Luz do Espírito Santo, por favor vejam bem, mesmo eles concordam que o varão a que este texto se refere é Jesus e o texto fala que a mulher ( não história, igreja ou situação, mas sim MULHER) deu a luz a este varão, e quem deu a Luz a esta pessoa Jesus foi Maria. Na própria Bíblia existe o trecho que fala gerações me chamarão bendita entre todas as mulheres (ou seja Ela é especial e mãe de Deus sim e fez parte de modo especial nos planos de Deus para a humanidade). Quem distorce a verdade é o inimigo ou demônio, ou seja, ele tentará acabar com a verdade mordendo o calcanhar de Maria, mas a verdade prevalecerá quando Maria mostrar tal verdade pisando na cabeça do demônio. Portanto nunca o mal prevalecerá sobre a verdade, mesmo que tente, seu mal sempre será menor perante o bem que vem de Deus através de Maria.

         Portanto meus amigos quanto mais amarmos e nos dedicarmos a Maria mais estaremos próximos de Deus, uma vez que O aceitamos como nosso único senhor e Deus,  e o objetivo maior de amarmos a Ela é sempre chegarmos a Deus acima de tudo, Ela mesma secundariamente; mas Ela é sempre o meio mais seguro de chegarmos a Deus, sem dúvida !!!  Amarmos a Ela, não diminui nosso amor maior que é para com Deus nem um pouco, pelo contrário aumenta !!! Viva Jesus e Sua e nossa mãe querida, Maria !!!

Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.

Apocalipse 12:5
E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Apocalipse 12:1
E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Apocalipse 12:1
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

João 19:26,27
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

João 19:26,27
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

João 19:26,27


                                   História de Nossa Senhora Medianeira - Santos e Ícones Católicos - Cruz  Terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário