quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Corações Sagrados e Unidos de Jesus, Maria e José

            Gostaria de pedir a todos a divulgação da santa devoção aos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, assim como a consagração a Eles.

            Todo católico sabe, aceita, reverencia e adora Jesus como nosso Deus, Rei e Senhor; se entrega a Ele como servo que é amado e cuidado, que servindo a Jesus descobre a felicidade verdadeira e plena não achada em nenhum outro lugar ou pessoa. 
            Também sabe que depois de Deus (Pai, Jesus e Espírito Santo) honramos, amamos e veneramos nossa mãe admirável  e rainha Maria mais do que qualquer outra pessoa ou santo, nossa mãe real, presente, querida, pura e santa, que nos cuida e educa para honrar Seu filho e, portanto, para nossa própria felicidade. 
            É importante citar com Jesus e Maria, nosso querido São José. Deus na Sua infinita sabedoria não escolheria qualquer um para ser o pai adotivo de Seu filho, portanto escolheu São José, o justo. Puro, justo, santo, admirável e repleto das mais belas virtudes que um ser humano poderia ter. Com certeza depois de Jesus (que também é Deus) e Maria, mãe de Deus, José é o ser humano mais maravilhoso e santo que já existiu. Príncipe celeste, esposo puro de Maria, pai adotivo de Jesus e cuidador terreno de Nosso Senhor e Sua Santa Mãe. Mas pouco reverenciado pelos homens. Talvez por Ele próprio ser exemplo de humildade e discrição (não existe uma só palavra dele na Bíblia), por corretamente se colocar abaixo e como servidor menor de Jesus e Maria. Mas Ele não é qualquer servo de Deus, depois de Maria é o maior de todos. Viveu intimamente com Jesus e Sua Santa Mãe em plena união familiar de amor profundo. Feliz daquele que permite que José participe de sua vida com Jesus e Maria. Tem uma família completa e plena ao seu lado. Por tal entrega e amor José tem seu coração intimamente ligado ao de Jesus e Maria, formando os Corações Sagrados e Unidos de Jesus, Maria e José.
            Jesus é Deus e um com o Pai e o Santo Espírito e pode tudo como nosso Deus. Nossa Senhora também é onipotente, só que suplicante, ou seja não por Ela, mas pode tudo por Seu sim e em Seu Divino Filho, que não negará nunca nada a Sua mãe. Acredito e tenho total certeza que São José também tem onipotência suplicante, pois como Deus negaria algo a quem deu Sua vida diretamente a cuidar de Seu filho e da mãe Dele, e a quem Jesus honrou e respeitou como pai adotivo ? 
            Conclamo meus irmãos a devoção a estes 3 Santos corações, grandiosos, admiráveis e exemplares. Até complementares, se respeitando as devidas proporções de cada. Nos consagremos diariamente aos Corações Sagrados e Unidos de Jesus, Maria e José, para sermos melhores filhos de Deus, mais felizes e plenos como era a Sagrada Família , dizendo :
 

            A Jesus entrego e consagro minha vida como um todo, meus propósitos e objetivos. Meus meios e fins.
            A Mãe e Rainha entrego e consagro a minha consciência, os meus sentidos e o meu querer. Me conduza e me governe para sempre buscar servir Seu Divino Filho de forma plena.
            A São José entrego e consagro minhas coisas materiais, meus negócios e posses.  Cuide de mim e que aquilo que tenho sirva de caminho para chegar ao Seu Filho Jesus. Também entrego a minha família para que cuide como a Sua !
            Viva os Corações Sagrados e Unidos de Jesus, Maria e José !!!
 

                      Sagrada Família - Capa do Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário