domingo, 28 de junho de 2020

Reflexões Sobre São Pedro e São Paulo e a Única Igreja Católica de Nosso Senhor

                    Jesus Fundou a Sua Igreja quando disse a Pedro (Mt 16) : "-Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". Vamos analisar um fato interessante, Jesus não falou que o que Pedro ligasse ao céu estaria condicionado a ele ser perfeito, pelo contrário, a Bíblia mostra Pedro como muito imperfeito, como quando cortou a orelha do soldado, quando negou a Cristo 3 x, quando duvidou e afundou no mar, quando estava para ser morto e o Senhor o enviou um anjo para o salvar ele estava dormindo e não identificou o anjo na hora, achando que era sonho; mas mesmo assim o Senhor o elegeu chefe da Sua igreja incondicionalmente pois sabia do coração e da reta intenção de Pedro sempre, que mesmo falho algumas vezes como pessoa, foi um grande santo e mestre. A todos os cristãos, mesmo os que negam a Igreja real de Jesus ( Católica Apostólica Romana - assim formada por sucessão a Pedro), aceitam que as falhas são da pessoa humana Pedro, não da Igreja formada por Jesus naquela época, mas alguns usam da idéia que se algum padre ou até papa errou a Igreja está toda errada. NÃO, mesmo que exista o erro eventual humano de algum membro da igreja este é erro humano pessoal e não da Santa Igreja formada por Jesus, que é regida pelo Espírito Canto e, como tal, infalível. Algum padre pode cometer o maior erro do mundo como pessoa mas a doutrina, dogma e lei da Igreja são perfeitos em Cristo e no Espírito Santo. Jesus afirma que as portas do inferno não prevalecerão sobre Ela, porém Ele não disse que o demônio não a tentará, nem que será feita por homens perfeitos (por isto escolheu Pedro) e por este motivo Nosso Senhor deixou claro na Bíblia que o primeiro chefe era imperfeito como pessoa e como todo ser humano normal (exceto Maria concebida sem pecado e perfeita e eu acredito também na perfeição de São José, que pode ter sido concebido com pecado original, mas nasceu seu pecado por graça do Espírito Santo, o que podemos explicar num próximo post) mas deixou claro que o mal nunca prevalecerá sobre ela. Rezemos pelos nossos irmãos que levados pelo maligno não aceitam a Igreja real de Jesus como a única e real igreja instituída por Ele. 
                    São Paulo é, junto com São Pedro, um dos dois pilares da Igreja, como talvez os dois maiores apóstolos deixados por Jesus. Agora Paulo, diferente de Pedro, não foi da convivência diária com Jesus, mesmo assim, após "cair em si", conheceu a Jesus e aceitou que precisava se converter. Isto serve para nós vermos e seguirmos seu exemplo, de que pessoas podem e devem ser seguidoras de Jesus mesmo sem ter sido apóstolos de convivência diária física, mas apóstolos podem ser grandes por conversão e convivência espiritual, como sacerdotes santos e mesmo pessoas normais no dia a dia, como este grande santo fez.

                   Sigamos o exemplo de São Pedro e são Paulo, estes grandes apóstolos de Jesus e da Sua Santa Igreja, deixada como presente e caminho para o céu !!!

              São Pedro e São Paulo, Apóstolos - Teologia Luterana - Medium

Nenhum comentário:

Postar um comentário