segunda-feira, 16 de setembro de 2024

A Santa Cruz de Cristo nos Tocou

     Minha querida esposa é uma pessoa única, especial e diferenciada, além de muito bondosa e linda é pessoa temente a Deus e minha companheira em orações, alegrias e tristezas. Neste sábado estávamos conversando sobre nossas dificuldades e por mais que ela seja equilibrada discordei dela; concordamos que Deus nos ama e pode ser que nos faça melhorar e sair das diversas dificuldades que temos passado, mas se Ele quiser permitir que continuemos sofrendo e até aumentem as nossas dificuldade temos que aceitar com coragem, pois é uma forma de unirmos nossos sofrimentos à cruz de Cristo. Temos que pedir a Ele que antes de nos livrar das nossas pequenas cruzes que nos faça suporta-las, pois se for para o plano Dele, salvação de almas e pecadores e nossa própria salvação assim seja. Ela, num primeiro momento, reclamou comigo, falando para eu não ser pessimista e falar que vamos melhorar sim e ter tudo de bom porque Deus só quer nosso bem. Por minha parte eu expliquei que não estava sendo pessimista, pois eu vejo que pessimismo é frisar e ficar voltando no mal passado ou ficar vendo só o problema atual e futuro, sem ver o lado bom deste pequeno sofrimento que pode ser instrumento de Deus na verdade, portanto é bom sofrer por Deus e tais sofrimentos nos unem a cruz de Cristo que disse para tomarmos nossa cruz e o seguirmos. E Ele só permite isto por nos amar muito e reconhece nosso sofrimento e esforço em segui-lo, se entendo isto e aceito minha cruz tal sofrimento se torna maravilhoso pois estamos seguindo o mestre. Claro que Deus às vezes nos consola nesta terra mesmo, nos dando mais do que precisamos e merecemos (e isto sempre vai continuar acontecendo por muitas vezes), mas o principal é guardarmos tesouros para o Céu e podemos reverter nossas dificuldade aqui nesta vida ainda, oferecendo tudo para este fim. Conversamos sobre isto e discordamos, mas com respeito mútuo. Eu pedi para Deus me mostrar se eu estava errado ou se era minha esposa que estava, e que Ele nos mostrasse. Neste dia iríamos a missa diária no final do dia, uma vez que mais cedo tínhamos reunião do grupo de famílias, resolvemos ir numa missa que neste horário nunca fomos antes, algo nos puxou para ir lá inexplicavelmente. Nesta missa o padre fez uma homilia maravilhosa, falando exatamente da importância de seguirmos o exemplo de Cristo e carregarmos nossas cruzes com coragem, não para fugirmos delas mas para pedirmos ajuda para as carregar, respondendo meu pedido perfeitamente. 

    Neste dia aconteceu mais um fato maravilhoso nesta igreja, chegamos mais cedo e ficamos rezando, tinham 2 rapazes, provavelmente seminaristas, que colocaram uma espécie de ostensório, bem na nossa frente (sempre sentávamos em outro local naquela igreja, apesar de nunca antes termos ido na missa nesta igreja neste horário no sábado). Não demos importância num primeiro momento até que o padre disse durante a missa que ali tinham fragmentos da Santíssima Cruz de Cristo, que ficava num seminário e que naquela missa, excepcionalmente,  trouxeram para ser venerado. Ou seja ,tinha parte da CRUZ REAL DE JESUS na nossa frente... Após a missa nos ajoelhamos perante a cruz e depois encostamos nossos terços nela, ganhando como presente cada um uma relíquia de terceiro grau, para mim foi maravilhoso mas para minha esposa foi mais ainda pois foi o próprio Jesus falando: " - Una sua cruz com a minha, daqui para frente vc carregará com vc um pouco da minha cruz!!!". No final ainda pediram um profissional da área dela para ajudar na igreja e após a celebração ela foi falar com o padre e somente ela se dispôs a isto, Jesus falando que a escolheu para sofrer e servi-lo, que honra, quão grande serão os méritos de servir e sofrer por amor a Jesus, que alegria... Ela entendeu isto e então reconheceu a grandiosidade de não nos afastarmos das nossas cruzes, repito que Deus muitas vezes alivia seus pesos e as carrega por nós, mas sim a carregarmos com amor pois enquanto estivermos aqui nesta vida teremos uma sucessão de cruzes que podemos unir a cruz maior de Cristo, podendo oferecer nossos sofrimentos para Seus divinos planos e nossa própria salvação...

VIVA A CRUZ DE CRISTO !!!

                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário