sexta-feira, 16 de março de 2012

O Obrigado

Hoje quando ia trabalhar ouvi uma história no rádio (de humor) que me fez pensar, era a história de um executivo desonesto que perdeu sua pasta no táxi, por honestidade o taxista veio devolver a pasta e o empresário não falou sequer um obrigado e acabou ainda roubando a mochila do homem que veio exclusivamente fazer um ato de honestidade. Parece brincadeira mas infelizmente todos sabem que existe muita gente assim na vida real, que preferem morrer a dizer um obrigado e não tem agradecimento nenhum com atitudes boas vindas do próximo.
Vamos pensar: o que quer dizer obrigado? Quer dizer que eu reconheço que o próximo me ajudou e me sinto no dever ou obrigação de devolver este ou algum favor a ele... Isto na verdade é lindo e sublime, mas para alguns ou é sinal de fraqueza ou de que ficou devendo algo ao próximo.
O problema é que se alguém me ajuda e eu não reconheço eu estou cometendo um grande ato de ingratidão (o que é também uma injustiça) e portanto contrário ao que Deus quer de seus filhos. Deus quer que sejamos humildes e quando falamos um simples obrigado fazemos um ato maravilhoso que é reconhecer a bondade de uma ação que outro ser humano fez para conosco, e como a bondade vem de Deus se falo obrigado estou reconhecendo a presença de Deus nesta pessoa.
Na verdade o ato de agradecer ao invés de demonstrar fraqueza é um ato de grandeza, afinal mostra que a pessoa que agradeceu sabe reconhecer a bondade e a grandeza do próximo, e só quem pratica bondade a sabe reconhecer no seu semelhante...
Peçamos sempre a humildade a Jesus ( exemplo máximo) e Maria com São José que como pessoas foram exemplos excepcionais de humildade a serem seguidos  !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário