segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pequenas Orações Para o Santíssimo Sacramento e Para a Consagração

                Como católicos a adoração ao Santíssimo Corpo de Jesus no Sacrário é um ato maravilhoso e que nos aproxima de Deus. Neste momento podemos e devemos conversar com ele, louvá-lo, agradecer o que recebemos e pedir o que precisamos. As vezes acontece de estarmos lá e, porque somos falhos e dispersos, após rezarmos as palavras podem nos faltar (pelo menos comigo é assim de vez em quando) neste momento existe uma oração que pode nos ajudar a continuar louvando a Jesus, que é a seguinte:

"- Meu Senhor e meu Deus eu Vos louvo, amo e adoro !
    Salvai as almas do purgatório !
    Sem Vós não sou nada nem digno de nada !
    Obrigado por tudo e perdão por todas minhas falhas !
    Tenha misericórdia de mim e minha família !
    E aumentai a minha fé !"

                 Com nossas orações habituais diante do Santíssimo, ou também muito lícito proclamá-la logo após a comunhão, podemos ficar repetindo esta oração perante Nosso Senhor realmente presente nos permite continuar louvando, agradecendo e pedindo o dom maior de Jesus que é a sua misericórdia, apesar de simples e rápida é fácil de ficar repetindo e bem completa.
                   
                Também gostaria de deixar uma oração para a hora da consagração na Santa Missa:

"- Meu Jesus eu me ofereço em holocausto junto com o Senhor em sacrifício, neste momento,
    e também tudo o que eu posso oferecer de mim, de minha família e de todas as pessoas do mundo. 
    Ofereço tudo de modo especial em tua honra, louvor, adoração e em agradecimento por tudo. E peço      perdão, conversão e salvação para todos nós !
    Meu Senhor e Meu Deus !"

                  Esta oração nos oferece junto com o sacrifício de Nosso Senhor, honrando a Ele e dando reconhecimento e valor ao Seu santo sacrifício, além de  pedir o que mais precisamos que é Deus mesmo.
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário