segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Retidão de Caráter

        No mundo atual infelizmente cada vez mais é difícil acharmos alguém que tente agir corretamente. São comuns pequenos golpes, em todas as classes e profissões com a justificativa de que se todos fazem quem não faz é trouxa. Criticam o próximo e os políticos mas muitos na situação deles fariam a mesma coisa ou pior; e é exatamente por isto que o Brasil e o mundo está como está. Este tipo de pensamento leva o ser humano a não ligar para o seu próximo, só dando importância aos interesses pessoais e contrários a qualquer sociedade digna.
        Outro ponto negativo também está ocorrendo muito, é a vergonha de sermos corretos... Infelizmente é frequente sermos ironizados por tentarmos ser honestos, não trair, não furtar e buscarmos agir corretamente. Porém aquilo que muitas vezes pode ser motivo de chacota pelo mundo na verdade deveria ser motivo de bom orgulho, pois se agimos corretamente em pontos que a maioria não agiria isto nos torna tanto dignos aos olhos de Deus quanto tais boas ações podem servir de exemplo para que outros se espelhem e ajam corretamente também. Num momento inicial podemos parecer "bobinhos" por não sermos desonestos, mas se assim agirmos sempre seremos na verdade admiráveis, tanto pelos que querem agir corretamente e não tem forças para tal quanto por aqueles que precisavam de algum exemplo concreto para mudar de vida e tentar agir corretamente também.
        Também é importante vermos que quem usualmente desfaz de quem age corretamente é quem é usualmente mais desonesto, pois se alguém age de forma errada e se compara com quem assim não o faz acaba vendo que existem pessoas que conseguem ter atitudes melhores e isto serve de motivo para se sentirem rebaixados levando muitas vezes a recriminar quem age certo e procura ser honesto, e uma forma de se sentir bem é rebaixando o outro que tem retidão de caráter. Cabe a quem foi recriminado por agir com honestidade realmente não se importar com a opinião de quem desfaz de atitudes boas e buscar reconhecimento em quem nunca nos trai e sempre nos apóia se agimos corretamente, que é Deus... Ele sempre reconhece nossas reais boas intenções e ações honestas.

O mundo só vai melhorar se todos tentarem agir corretamente e respeitarem o próximo,  o que com certeza é a vontade de Deus, para um mundo em sociedade melhor.

Quem é católico e ama a Jesus tem o dever de tentar agir corretamente seguindo o exemplo Dele, senão é só cristão de nome mas não em realidade ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário