quinta-feira, 26 de abril de 2012

História Ocorrida em Lourdes

Retirado do site: (http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/category/maria-mae-de-jesus/)

 

sábado, fevereiro 11th, 2012

Uma história verdadeira que aconteceu no grande centro de peregrinação e milagres em Lourdes, na França. 
 


Foi em 1926, na cidade Santuário de Lourdes, na França:
É hora da bênção dos doentes. Na esplanada estão centenas de doentes deitados em padiolas ou reclinados em cadeiras de rodas sob a assistência vigilante dos enfermeiros. Entre eles está um moço passando muito mal. Seu desenlace é esperado a qualquer momento. Instante antes havia recebido a unção dos enfermos. O celebrante começou a percorrer as fileiras dos doentes. Segurando nas mãos o ostensório com a Hóstia Consagrada, ele passa de um em um, traçando sobre eles uma grande cruz.
Chegou à vez daquele rapaz. Recebe a bênção com uma grande esperança. Mas parece que sua esperança foi frustrada… Não sentiu melhora nenhuma. Reunindo todas as suas forças, disse num tom de sentida queixa:
- Jesus, se não me curar. Vou contar para tua Mãe!
Comovido com esta prece, o celebrante se volta para o enfermo e, pela segunda vez, abençoa-o com o Santíssimo Sacramento.
Eis que acontece o milagre! O moço, sentindo-se curado, saiu do leito e exclamou em alta voz: - Jesus, Filho de Maria, Tu me curaste! Vou contar para a tua Mãe e pedir que ela me ensine a agradecer-Te!
Lá existe uma equipe médica, que acompanha os doentes graves e todos os casos de curas e milagres por intercessão de Nossa senhora de Lourdes. A Igreja reconhece as aparições que a Virgem Maria fez a Santa Bernadete, nos dias 11 de fevereiro a 16 de Julho de 1858, onde a Virgem Maria disse: “Eu sou a Imaculada Conceição!”. Fazendo desta gruta um lugar da presença e do poder de Deus. Hoje na festa de Nossa Senhora de Lourdes, através da Adoração ao Santissímo pela fé rezarmos pelos doentes do corpo e na alma.

 
Oração pelos enfermos:
Senhor Jesus,pela vossa palavra e pelos gestos de vossas mãos, curastes cegos, paralíticos, leprosose tantos outros doentes.
Animados pela fé, nós também vimos suplicar pelos nossos enfermos e nossas enfermidades.
Dai-lhes, Senhor: A graça da perseverança na oração, apesar do desânimo próprio da doença e da espera.
A graça da coragem para buscar a cura, mesmo depois de várias tentativas.
A graça da simplicidade para aceitar a ajuda dos profissionais, familiares e amigos.
A graça da humildade, para reconhecer as próprias limitações.
A graça da paciência nas dores, dificuldades e prolongamento do tratamento.
A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida.
A graça de entender que o pecado é a maior de todas as enfermidades.
Que tenhamos todos a compreensão de que no sofrimento humano se completa Vossa Paixão Redentora.
Se for para vossa glória, nós vos pedimos a a cura de todos os nossos enfermos e de nossas enfermidades físicas e espirituais. Amém!
Oração a Nossa Senhora de Lourdes: Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Amém
Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos pedimos e que tanto precisamos; (pedir a graça)…
                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário