segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A Sua Igreja

                 Jesus nos deu a Sua Igreja Católica num ato de grande amor e cuidado para conosco. Infelizmente muitos, por obra do maligno, distorcem e não aceitam a Igreja Católica Apostólica Romana como obra e presente única e exclusivamente por amor de Deus. Deixo alguns apontamentos a cerca da nossa Igreja, a única fundada por Jesus.


- Toda a Igreja  ( fora a Católica Apostólica Romana ), foi fundada por uma pessoa humana, mesmo quem nega que a Igreja Católica foi fundada por Cristo admite que as outras foram fundadas por homens. Bem, homens erram, Jesus nunca. Alguns defendem que tal ou tal seita ou religião podem ter sido induzidas por obra do Espírito Santo, mas pensem bem, por que tem tantas denominações ? Quem pode afirmar esta ou aquela está certa ? Tal criação, fora a primeira igreja cristã ( católica ), seria ação do Senhor ou distorção humana induzida pelo mal ? Se outra Igreja está correta e a Católica errada, por que Jesus que é onisciente ( sabe tudo ) não falou na Bíblia sobre as outras Igrejas "corretas" ?

- Alguns protestantes falam que quem fundou a igreja foi Constantino, o que é uma blasfêmia e ignorância, pois historicamente o cristianismo ( vide grandes santos e mártires logo após a ressurreição, nos primeiros anos) já seguia a religião fundada por Cristo, e Constantino foi imperador entre 306 e 337 dc. O que ele fez foi dar liberdade de culto ( que até então eram muito perseguidos ) no Edito de Milão. Na época tinha o 32o papa em sucessão a Pedro ( papa Melcíades ), que nada tinha a ver com Constantino. O próprio Constantino, historicamente, não é reconhecido como cristão, então como ele iria fundar algo que ele mesmo não participava ? Jesus Cristo tinha intenção de fundar uma Igreja, a prova bíblica de sua intenção, encontramos em (Mt 16,18): “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. A Igreja Católica é a única que respeita a sucessão de Pedro, por isto mesmo é a única que foi definida por palavra de Cristo, não de um homem qualquer.

- Várias vezes se falou que a Igreja iria acabar, e igrejas e seitas vem e vão, mas a Católica continua, mesmo que perseguida, obviamente por conta do mal.

- Todos reconhecem que a primeira igreja cristã foi a católica, então Jesus se referia a ela obviamente, não a igrejas vindouras. 

- Deus é perfeito, tudo que desvirtua o que Ele, Jesus e Seu Santo Espírito fazem vem do maligno, pois falar que a Igreja Dele está ou esteve errada é blasfemar que o Senhor erra, o que não procede nunca.

- Algumas seitas falam que A Igreja está errada porque tem pessoas  erradas, pecadores ou papas deturpados na idade média. Que desculpa furada!! Toda a Igreja tem pecadores, Jesus mesmo disse que veio pelos pecadores, para levá-los ao Pai, e vivia no meio deles. Quanto ao papa ele não é a Igreja toda, mas só o chefe, e é humano. Como cristão acredito plenamente que Deus pode tudo; se um papa erra ele o fez como pessoa e só ele, pois creio piamente que o Espírito Santo não permite que os dogmas, ou leis sejam feitos errados, e sim acredito na infalibilidade da Igreja como entidade regida por Deus. Então se algum papa ou sacerdote vendia indulgências ou fazia algum outro erro há séculos atrás ou até atualmente foi como ser humano ( nem todo papa antigo foi santo) e terá que responder por isto, mas nunca teve uma lei do código canônico que falava ser correto a venda de indulgência ou alguma maldade feitas eventualmente. Isto foi induzido pelo mal e aceito pela pessoa, mas nunca como lei absoluta da Igreja. Se um diretor de banco é ladrão não quer dizer que o banco não é sério e bom. Ainda bem que hoje temos um papa maravilhoso.

- Existem ainda os que nos chamam de idólatras, aí cito a crônica já publicada :http://blogmedcatolico.blogspot.com.br/2014/04/os-catolicos-adoram-ou-idolatram-santa.html


Viva a Jesus e Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana !!!

                             Resultado de imagem para igreja catolica

Nenhum comentário:

Postar um comentário