quarta-feira, 3 de setembro de 2025

A Imagem Real de Deus !!!

       Madre Eugénia Ravasio (San Gervasio d’Adda4 de setembro de 1907 – Anzio10 de agosto de 1990) foi uma freira italiana, vidente e mística cristã, a única que recebeu revelações da parte de Deus Pai e as quais foram devidamente reconhecidas pela Igreja Católica.

                                       

        Recebeu apenas a educação elementar. Depois de passados vários anos a trabalhar numa fábrica, aos 20 anos sentiu o apelo de entrar na Congregação das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora dos Apóstolos. Foi nessa mesma congregação religiosa que Eugénia Ravasio desenvolveu a sua extraordinária personalidade carismática, tendo chegado a ser eleita Superiora Geral com apenas 28 anos de idade.

        À parte das suas qualidades espirituais, todo o seu trabalho na área da responsabilidade social já lhe bastava para assegurar um lugar na História. Em doze anos de atividade missionária, foi responsável pela abertura de 70 centros – cada um deles com uma respetiva enfermaria, escola e igreja – nos mais remotos locais da África, da Ásia e da Europa.

      Foi a responsável pela descoberta do primeiro medicamento para a cura da lepra, extraído a partir de uma planta tropical. Este mesmo medicamento foi posteriormente estudado e melhor desenvolvido pelo Instituto Pasteur, em Paris. Foi também quem encorajou o apostolado de Raoul Follereau, que, seguindo os passos da fundação de centros promovida pela Madre Eugénia, tornou-se no apóstolo dos leprosos.

        Teve aparições de Deus Pai, e viu Nosso Eterno Pai que se sentou do seu lado e quis falar com ela. Viu o rosto de Deus, aparição reconhecida pela igreja após 10 anos de investigações. 

        Ele deixou bem claro para ela que Sua aparição se deve a 3 pontos:

1 - Queria acabar com o medo excessivo que tem Dele e mostrar Seu enorme amor pelos Seus filhos e atestar que Ele tem grande alegria em ser conhecido e amado,

2 - Queria trazer esperança a homens e nações que tinham perdido a esperança,

3 - Queria Se mostrar como É, para que o amor e a confiança das pessoas Nele  aumentasse.


    Pediu para retratar Sua imagem real, e ela pediu a um pintor famoso o retratar exatamente como O viu, cabelos longos e escuros, olhos escuros, barba pequena, segurando um cetro e com uma coroa aos pés. Parecia muito com Jesus. abaixo a imagem:  

                                   

        Em 1935 foi investigado e reconhecido após 10 anos de investigação pelo bispo Alexandre Caio  (Grenóbil - França), a conclusão  da comissão atestou a ação divina da aparição.


Análise - não é nada comprovado, esta interpretação é pessoal :

        Deus é maravilhoso e Jesus Seu único filho é perfeito no Pai e com o Pai, por isto Ele disse que que O vê, vê o Pai, pois Ele é a imagem perfeita do Pai. Por isto acredito que a imagem é perfeita espiritualmente, fisicamente e divinamente. Extrapolo afirmando que Deus Pai não se mostrou tanto na história atual, após a vinda de Jesus, pois nos deu Seu filho real, que é a Sua imagem perfeita, uma vez que nada em Deus é imperfeito !!! " - Quem Me vê, vê o Pai !!!"

        Nós somos a imagem e semelhança, Ele é a imagem perfeita do Pai !!!

        Que lindo !!!

Viva o Pai Eterno querido e amado e Seu doce filho, Jesus !!!


Referências: 

- Wikipedia

-https://br.elijamission.net/uma-imagem-de-deus-pai/

-https://vm.tiktok.com/ZMA2nHDnh/


segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Maria É Um Meio Certo Para Deus Misericordioso e Justo

         Sou franco em dizer que sempre tive uma dúvida, sempre soube que Deus é o ser mais perfeito e bondoso que existe, nosso criador e Senhor Supremo,  mas sendo assim tão bom por quê muitas vezes Nossa Senhora pede pela alma de um pecador se Deus é a misericórdia em perfeição? Por quê Ele mesmo não salva a todos sem ela precisar pedir pelos pecadores, já que Ele é tão bondoso? 

          Estava vendo alguns textos e vídeos que me mostraram a resposta  e me fizeram refletir,  Deus é o perfeito equilíbrio entre misericórdia e justiça, Ele mesmo sendo o criador e administrador de tudo se fosse só misericórdia sem ser justo tornaria o mundo um caos, pois ninguém precisaria agir certo, não teríamos consequências das nossas ações e ninguém se perderia  mesmo que fizesse os maiores crimes, pois sempre seríamos salvos; já por outro lado Deus é perfeitamente justo, com uma justiça perfeita, e se por outro lado Ele só fosse justo muitas pessoas que poderiam ser salvas se perderiam, e tudo seria muito rigoroso e não amoroso e paternal como Ele o é concretamente.  Deus é o equilíbrio perfeito entre misericórdia e justiça, para que as coisas funcionem em sintonia perfeita, e sempre será e deverá continuar assim.

            Falei de Nossa Senhora  acima, claro que ela não é como Deus; então quando ela intercede por nós pecadores Deus a escuta de modo especial: como Pai que a ama por ser a pessoa mais perfeita e bondosa já criada e que deu o seu sim para o plano Dele próprio; também atende como O filho Jesus que respeita, honra e confia nos pedidos de sua bondosa mãe; assim como o Espírito Santo que quer ordem na criação e que todos sejamos salvos e sabe que Maria é uma grande (senão a maior) ferramenta para este fim. Mas ela não tem a necessidade de reger o universo, e nem de manter o equilíbrio perfeito que Deus tem, então por vezes a misericórdia dela é muito maior que sua justiça, o que é plenamente aceitável por ser nossa mãe, mas não seria aceitável se fosse a regente maior de tudo como o é Deus, e é por isto que quem a honra e venera especialmente tem uma dose extra de misericórdia, através intercessão especial dela. Nossa Senhora é muito educada e não impõe nada a ninguém, a exemplo de Deus, mas é certo falar que quem tem um amor especial a ela e abre o coração para que ela aja, eduque e interceda por si, terá uma misericórdia muito acima da justiça, por ter uma advogada justa mas muito mais misericordiosa e que quer nos levar para Deus a todo custo, desde que permitamos que a misericórdia dela aja em nós e a solicitemos. Deus é perfeitamente justo e misericordioso e vai continuar assim para que tudo funcione perfeitamente, e a mãe santíssima vai ser sempre uma fonte de misericórdia adicional (que nos liga mais diretamente a misericórdia de Deus do que a Sua própria justiça) e intercede para quem abre o coração a ela e seu divino filho.


        Por isto roguemos a Misericórdia e a justiça de Deus sempre (que são perfeitas), mas abramos o nosso coração a um atalho confiável a misericórdia do Altíssimo que é o Imaculado Coração de Maria !!!








quarta-feira, 25 de junho de 2025

Óculos Novos

         Eu e minha querida esposa passamos por dificuldades financeiras como nunca e tivemos certeza que configura batalha espiritual para nos desestabilizar emocionalmente. Já existiram épocas que ganhava bem pior e nunca tive tantas dificuldades monetárias como agora. Tem um valor que nos salvará e está para entrar mas pode demorar alguns meses ainda, até lá Deus nos sustenta e passamos dificuldades diárias e contas atrasando, mas Graças a Deus !!! Precisamos trocar de óculos, tanto eu e minha esposa  tivemos problemas e nossos óculos quebraram e estragaram na mesma época. Para trocar seria bem caro e não estávamos conseguindo no momento, mas começou a nos atrapalhar para trabalharmos, pois fica difícil trabalhar enxergando mal. Estávamos nós em nossa Igreja e falei com ela sobre os óculos, um amigo nosso se aproximou e disse que trabalhava com óculos e fazia óculos; nós não sabíamos que ele trabalhava com isto  pedimos um orçamento da lente mais barata, ele fez da lente melhor que existia (mesmo sem pedirmos) e com um preço BEM em conta, que poderíamos assumir pagar, fazendo um desconto extra e ficando a melhor lente bem mais barata que mesmo a lente de pior qualidade. Jesus, Maria e José cuidam de nós, mesmo quando não vemos solução...

                              



quarta-feira, 21 de maio de 2025

Batalha Espiritual

         Jesus foi, é e será o maior dos maiores, Deus e homem, perfeito, grandioso e todo poderoso com o Pai e o Espírito Santo; e Ele, mesmo com tanta magnitude se submeteu a cruz além de nos redimir também para nos dar exemplo e alertar que aqui é transitório e que sofrimentos fazem parte de nossa trajetória, em maior ou menor grau e de acordo com a capacidade de cada um. Todos devemos unir nossos míseros sofrimentos aos enormes de Cristo na Cruz. Porém nós somos falhos e fracos, sabendo disto o inimigo nos tenta e por vezes prejudica até diretamente para nos afastar do caminho que nos foi dado e planejado por Deus com amor; a nós cabe vigiar e orar (Mateus 26:41),  e se falhamos e caímos, como católicos devemos nos levantar, nos arrepender da falha e lutar com todas as nossas forças para não errarmos mais. Quem busca santidade busca sempre melhorar e nunca se conforma em errar e pecar, seguindo e melhorando sempre... Alguns pensam como poderia um Deus bondoso permitir o sofrimento; é importante percebermos e entendermos que tais provações são atos de pura misericórdia de Deus, que primeiramente nunca nos permite sermos tentados mais que nossas forças (e isto varia de pessoa para pessoa), e servem para que melhoremos, nos arrependamos de nossos erros, busquemos mais a Deus e ofereçamos nossas dificuldades para o plano de Deus unindo nosso sofrimento ao de Cristo, aceitando nossas cruzes.

        O mal existe e está mais ativo do que nunca, podemos perceber isto vendo o mundo atual, tantas guerras, coisas erradas e impuras e ideologias perniciosas para o plano de Deus. Quem tenta agir certo é muitas vezes ridicularizado por ser "trouxa", mas o cristão verdadeiro não liga para o que o mundo pensa dele mas o que Deus pensa. O inimigo persegue quem é seu inimigo, não quem já pertence a ele, mesmo que quem é do mal realmente no final nunca vai se beneficiar pois o diabo nunca quer o bem de ninguém, e ele é o rei da mentira, dando algo que parece bom transitoriamente a quem é dele mas que no final das contas sempre vai servir para o mal que ele planeja para o mundo e para ofender nosso Deus bondoso. Todos que buscamos a Deus passamos por dificuldades que nos aproximam de Deus ou servem para Deus nos por a prova, como aconteceu com Jó, que por ser fiel e amar a Deus teve sua recompensa. Devemos agir certo principalmente por amor a Deus que nos ama muito e nos deu Seu filho amado, pois o principal em agir certo é não sermos interesseiros e querermos receber pagamentos, mas sim por amor de um Deus bom e que nos ama muito, apesar de que sabemos que teremos nossa recompensa, mesmo que não seja agora mas somente na vida vindoura; se bem que muitas vezes, assim como Jó, temos recompensa aqui mesmo por bondade de Deus. Não pensemos como as seitas que pregam a teoria da prosperidade, que diz que quem segue a Deus será prospero aqui; nós como católicos sabemos que o aqui tem muito pouco valor perante a eternidade que ocorrerá após a nossa morte, e se for para termos sofrimento aqui a fim de termos a felicidade eterna, que assim seja. Se Deus nos dá consolos aqui para nos animar repito: é pura bondade Dele; mas Ele, mais do que ninguém, sabe que o aqui e agora não é o que importa. Nós fomos feito para a vida eterna e não para a vida terrena de agora.

        O que podemos fazer diante desta batalha do mal querendo nos afastar de Deus todo dia e incansavelmente ? Sete são as ações concretas que devemos buscar para obtermos a vitória:

1 -  Rezar, pois é a melhor forma de entender o que Deus quer de nós,

2 - confessar regularmente, nos limpa dos erros que nos afastam de Deus,

3 - receber a santa Eucaristia regularmente (se possível todo dia), é a melhor forma de nos aproximar de Deus,

4 - Fugir as ocasiões próximas do pecado e às tentações, que nos afastam de Deus,

5 - ter caridade com o próximo, seguindo o que Deus quer de nós,

6 - tendo humildade, pois segue o exemplo de Jesus, que sendo o maior exaltou a humildade,

7 - fazendo sacrifícios e penitências, para nos fortalecer no combate.

           Fazendo isto estamos abrindo nossos corações para a ação de Deus em nossas vidas e nos fortalecendo para que o mal não tenha ação nenhuma em nós; deste  modo sairemos sempre vencedores em Deus !!!

                             



sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

A Cruz de Cristo

         Um dos principais senão o principal motivo de Jesus ter sofrido tudo que sofreu na cruz foi para nos dar exemplo de carregar nossas cruzes sempre com coragem e termos meio de unir nossos pequenos sofrimentos aos Dele próprio, dando valor aos nossos problemas e participando diretamente de Seu calvário. Ele que é Deus tão grandioso,  plenamente homem e plenamente Deus em união hipostática, unido ao pai criador do Universo e do Espírito Santo Santificador  aceitou sofrer como ninguém, de forma bárbara e terrível, carregando Sua cruz para nos salvar mas também para nos dar exemplo e para podermos unir nossas cruzes (sempre menores) a Dele próprio. Cada vez que colocamos os nossos problemas e dores junto com o enorme sofrimento que Ele passou por nós é como se participássemos de Seu sofrimento um pouco também, dando valor ao que passou por nós e aceitando a nossa cruz, como Ele o fez de modo muito maior. Por isto grandes santos sempre aceitavam e até pediam sofrimentos a Nosso Senhor, primeiro para unir nossos sofrimentos aos dele e uma vez assim feito ofereciam para salvação dos pecadores e de almas do purgatório, pois nós não temos valor em nós próprios, mas se unimos nossos sofrimentos aos de Cristo é o sofrimento de Cristo que oferecemos por estas súplicas, o que tem um valor enorme e realmente e concretamente podemos salvar almas e pecadores. São Padre Pio, grande santo, não pedia para Deus tirar os problemas de sua vida, mas para Deus dar forças para suportá-los; santa Jacinta de Fátima, mesmo criança e morrendo falava que apesar de estar sofrendo muito conseguia sofrer um pouco mais para salvar pecadores e pedia para que o Senhor deixasse ela suportar um pouco mais; estes são exemplos lindos e reais do que devemos fazer sempre ...

        Cabe ainda colocar que não existe prova de amor maior do que dar a vida pelo irmão, assim como Jesus deu a vida por mim e por você, por isto a morte mais honrosa que existe é a dos mártires, que por amor a Cristo deram seu próprio sangue que foi unido ao sangue de Jesus na cruz por nós, ou seja retribuem o sofrimento de Jesus com o seu próprio, unindo seu sangue ao do cordeiro de Deus, se tornando cordeiros também e participando um pouco do plano de salvação Deus (claro que por mérito de Jesus apenas). Por isto os mártires tem suas entradas no céu garantidas. É a forma mais plena e sublime de carregar as cruzes e uni-las às de Jesus. Podemos e devemos buscar ser santos sempre e podemos dar nossas vidas a Deus de outras formas menos sublimes mas também grandiosas no nosso dia a dia (rezando, aceitando as dificuldades, agindo certo, fugindo do mal, tendo caridade e amor ao próximo e a Deus acima de tudo sempre), e sempre que damos nossas vidas a Deus nos unimos a Ele, mas quem teve a graça de derramar seu sangue por amor a Deus ou a obra de Deus o fez de forma plena, assim como Jesus.

        Peçamos, assim como padre Pio, que Deus nos de forças para carregarmos nossas cruzes hoje e sempre !!!