Olá, sou ministro da Eucaristia, médico, casado, 2 filhos, resido em Curitiba e sou católico com muita alegria !!!
Consagrado a Jesus, no batismo !!!
Consagrado a Maria, mãe e rainha de Schoenstatt, pelo método do padre José Kentenich !!
Consagrado a S. José, pelo método de Donald H Calloway, que fez a consagração seguindo modelo da consagração a Maria de S. Luis de Montfort !
Acho muito bonitas e motivadoras histórias que mostram o amor de Deus para conosco e o exemplo de pessoas que souberam valorizar tal amor. Decidi compartilhar algumas pessoais e outras achadas pela graça de Deus.
Não sou o dono da verdade de modo algum, mas tive boa formação católica e a minha vida toda aceitei a Igreja Católica como a única, a real e aquela que foi fundada por Jesus; ou seja, a nossa real. É perfeita no Espírito Santo, e tudo que nos ensina como doutrina é correto, reconheço como a verdadeira Igreja de Deus e a única feita por Ele.
Eu admito que tenho muitas falhas e sou imperfeito demais e tenho que melhorar muito, muito, muito, mas amo ser realmente católico, sempre tento melhorar e continuamente luto contra os meus erros (mas sei que tenho muitos ainda, mas estou buscando melhorar sempre)... Todos devemos buscar ser corretos em tudo e a Igreja Católica, em Jesus Cristo seu fundador, quer católicos que tentem agir da melhor forma possível em tudo do seu dia e não como infelizmente o são muitos dos que assim se dizem hoje em dia, da boca para fora, pois estes "católicos de nome" só aceitam a doutrina no que parece conveniente, desobedecendo o que não lhes é prático, como por exemplo: tem gente que acha certo pedir a Deus tudo que precisa, mas acha errado a Igreja falar em abstinência antes do casamento, aceitam superstições, fazem atos desonestos, usam métodos para restringir o dom da vida, etc... Quem é católico de verdade procura agir corretamente em tudo e realmente aceita a doutrina por completo, não só naquilo que lhe é conveniente, por ser correta e entende que é o próprio Deus nos falando como agir através da Sua Santa Igreja. Mas católico de verdade também não julga o próximo que age errado, mesmo conhecendo o certo, afinal ser católico de nome é errado, afinal não sabemos o que levou alguém a agir errado e só cabe a Deus julgar.
Eu aceito a Deus como meu único Senhor, a Jesus Cristo como Seu Filho e nosso Salvador e a Maria Sua e nossa santíssima e puríssima mãe como nossa principal protetora e interlocutora junto ao seu Filho. Aceito São José como pai adotivo e, depois de Deus e da mãe, meu maior amor e interlocutor. Aceito também a doutrina da Igreja Católica por realmente achar que tudo nela vem de Deus e está correta, e é perfeita em Deus seu criador.
O objetivo deste blog é postar crônicas, idéias, pensamentos, dicas e testemunhos para ilustrar, esclarecer e incentivar católicos em nossa jornada. Deus abençoe a todos !!! Viva Jesus, Maria e José !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário