terça-feira, 18 de junho de 2024

Deus Precisa Ficar Sendo Adorado ?

         Estes dias ouvi uma pessoa falar a  bobagem que Deus criou os homens e os anjos para ficar sendo louvado e adorado, numa atitude egoísta. Claro que Deus, em sua infinita bondade e grandiosidade fica feliz em dividir tudo de bom que Ele criou com alguém, por isto Ele criou os anjos e os homens, não para Si apenas, mas principalmente para dividir alegrias e dar a verdadeira felicidade para quem Ele ama, afinal Ele fica feliz em nos ver felizes. Porém tal felicidade acontecerá plenamente somente no paraíso, e será através da grandiosidade de Sua presença e de Seu amor.

    É possível que alguém questione por quê Ele demanda que os que foram criados fiquem O adorando no céu (e já na Terra),  seria por algum motivo egocêntrico ? A resposta categórica é NÃO !!! Ele quer que nós o adoremos para nossa felicidade pura e simplesmente. 

    Sempre que rebemos uma coisa boa ficamos felizes, mas comumente se fazemos algo de bom para alguém ficamos mais felizes ainda; Deus em Sua infinita sabedoria sabe que se ao morrermos nossa alma tivesse alegria em coisas materiais e sem valor real a felicidade seria falsa, fugaz e transitória e no Céu (paraíso) a felicidade é plena, eterna e completa, para isto a única forma é adorarmos a Deus, pois lá realmente estaremos em intimidade real com Ele e o adorando com todo nosso entendimento ficaremos aptos a receber Sua enorme graça, energia e amor, que irradiam para quem está próximo Dele, arrebatando absolutamente e irrestritamente esta pessoa ou alma, ou seja se eu ficar adorando a Deus em Sua presença eu serei eternamente feliz, pois o todo poderoso me passará um pouco de Sua grandiosidade e esta energia maravilhosa é suficiente para me abrasar e incendiar de amor e alegria por todo o sempre. 

    Temos que entender que Deus é muito acima do que nossa parca compreensão humana consegue entender, afinal mal conseguimos entender planetas, buracos negros, estrelas, galáxias, etc... Imaginem quão grandioso é quem criou isto tudo (criou a nós também e a Sua imagem e semelhança), a quantidade de poder que Ele tem, e ainda isto é muito pouco do todo que Ele é capaz, afinal para Ele o poder não tem limite...Não conseguimos mensurar o poder de Deus. É importante entendermos que tanta grandiosidade é cheia de um poder inimaginável, mas um poder bondoso e amoroso, pois mesmo sendo tão grande Ele nos deu Seu filho amado para nos salvar. 

    Ele sabe que a Sua presença e a nossa vontade de adorá-lo e ficar próximos Dele é a única forma de sermos verdadeiramente felizes para sempre, ou seja Ele nos criou não por motivo egoísta mas por puro amor e vontade de dar um pouco de Sua bondade com alguém que tem sentimentos e é capaz de entender, receber e aceitar a verdadeira felicidade, a qual Ele sabe que a única forma de recebermos realmente é se o adoramos verdadeiramente e completamente, para assim sermos felizes aqui na terra e mais plenamente no Céu. Algumas pessoas começam a fazer isto e a caminhar para ter o seu céu já aqui na terra, os santos; pois estão participando da verdadeira felicidade em real adoração a Deus já aqui na terra, mesmo passando com sofrimentos terrenos, mas isto não abala realmente os heróis santos, pois o amor a Deus supera tudo sempre. Santo, a exemplo de Jesus, carrega sua cruz e se alegra sempre no Senhor, mesmo sofrendo aqui na Terra. Peçamos ao Espírito Santo que um dia possamos ser santos na terra para irmos ao Céu, podendo assim sermos participantes do poder de Deus, e da comunhão dos santos, estando nós em adoração perfeita a Ele de forma total e absoluta.

                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário